03/09/2013

One Life, One Choice - Capítulo 24 + Desculpas + Spoiler


Que orgulho dessas meninas >.<

Capítulo 24
Uma Visita à Livraria

Demetria esperou o sinal anunciar o fim das aulas para se dirigir até a secretaria. Já tinha tomado sua decisão – ia se inscrever na competição de música. Depois de pensar muito e perder toda a explicação da aula de matemática, decidiu dar uma chance a si mesma. Vai ser uma boa oportunidade para que as pessoas conheçam meu outro lado... Nem esperou por Selena, que certamente ficaria com um pouco de raiva, e foi logo para a sala da Srta. Adams. Chegando à secretaria, que estava iluminada e bem decorada como sempre, encontrou Elizabeth Adams, que estava olhando algumas pastas. Era uma mulher muito simpática, de aproximadamente 30 anos, que sempre estampava um sorriso no rosto e lembrava facilmente do nome dos alunos.

Demi – Licença Srta. Adams, será que você tem um minuto?

Elizabeth – Claro que sim Demi, o que você precisa?

Demi – Na verdade, não é bem precisar... Eu vim me inscrever na competição de música do colégio.

#

Liam estava do lado de fora do colégio, observando adolescentes indo e vindo enquanto esperava por Ballard. Ele odiava o fato de não poder voltar sozinho para casa, afinal, já tinha 17 anos! Já tinha conversado com sua mãe, mas não conseguiu uma resposta positiva de Mercy. Mas no momento, ele não estava pensando no quão raivoso ficava com aquela situação. Pensava em Demetria, no momento que tiveram mais cedo. Ela fica tão linda quando fica irritada... Liam ficou surpreso – e, no fundo, muito satisfeito – com a reação de Demi quando seus dedos se tocaram. Ela corou, então será que tem alguma coisa nisso? Liam suspirou. Garotas são muito difíceis de entender.

O carro preto de Ballard andou até parar na frente dele, mas Liam não se apressou para entrar. Ballard odiava ficar esperando, e especialmente agora, qualquer coisa que Liam pudesse fazer para irritá-lo valeria a pena. Liam ainda estava com raiva dele desde o dia em que encontrou a jaqueta de motoqueiro nas coisas de sua mãe e eles tiveram um pequeno desentendimento. Até pensou em contar para Mercy sobre o jeito que Ballard tinha o tratado, mas desistiu logo em seguida. Por alguma razão, Ballard era o típico capacho de sua mãe, e Liam sabia que ela não acreditaria em nada que o filho dissesse. Suspirou novamente. Minha mãe poderia ser mais fácil, ele pensou.

Liam abriu a porta da frente e se sentou no banco do passageiro – outra coisa que irritava Ballard. Ele preferia que o garoto se sentasse na parte de trás. Mas Liam estava com vontade de tirá-lo do sério, talvez assim conseguisse falar com sua mãe. Ballard não disse nada, nem sequer olhou para o garoto. Apenas deu partida no carro e dirigiu.

Liam – Eu acho que você tá indo pela direção errada... – disse Liam enquanto Ballard virava em uma rua que dava na cidade – Por acaso a idade tá chegando e você tá perdendo a memória?

Ballard o ignorou, mas Liam foi persistente. Estava realmente decidido a irritá-lo.

Liam – Onde estamos indo, Ballard? Eu tenho mais o que fazer, não preciso de um tour pela cidade agora!

O homem franziu os lábios em um grunhido silencioso. Estava amaldiçoando Liam silenciosamente por ser tão irritante.

Ballard – Vamos buscar sua mãe... – ele disse brevemente, e não voltou a falar.

Liam suspirou, recostando-se no banco de couro. O carro era novo, como se nunca tivesse sido usado antes. Ele se perguntou o que Ballard guardava no porta-luvas e estendeu a mão, o abrindo em seguida. Liam sentiu o olhar gelado do homem sobre ele, mas ignorou. Dentro do compartimento não havia nada além do manual do carro. Ele o fechou e começou a bater as mãos na porta do carro, outra coisa que certamente irritaria Ballard.

Liam olhou para as lojas que rodeavam as ruas da cidade. Elas eram, em sua maioria, bastante pequenas, e algumas vendiam lembrancinhas para os turistas.

O carro parou em frente à Lovato’s Bookstore, do outro lado da rua, o que fez Liam se endireitar em seu banco com interesse. Lovato? Isso não pode ser uma coincidência, ele pensou. Deve ser a livraria da família da Demi...

A loja tinha duas grandes janelas de vidro que ficavam uma em cada lado da porta. Pendurada por uma linha, havia sobre a porta uma espécie de figura de madeira que se parecia com um cão. Liam olhou melhor e percebeu que era a figura de um lobo. Um lobo de madeira sobre a porta. Ele se perguntou por que aquilo estava lá, já que não fazia sentido pendurar algo sobre a porta. Será uma espécie de decoração?

Um movimento dentro da loja chamou sua atenção. Ele viu duas mulheres: uma das duas era Mercy Hemsworth, sua mãe, e ele deduziu que a outra mulher deveria ser a dona da livraria. Será que é a mãe da Demi?

Em algum lugar, um cachorro latia furiosamente. O barulho parecia vir de dentro da livraria, e ele viu Mercy se abaixar para espantar alguma coisa. Então ela se virou e se dirigiu até a porta. A outra mulher a seguiu até a entrada. A porta se abriu, mas sua mãe ainda não saiu do estabelecimento. Ele olhou para baixo e percebeu que junto dela estava um cachorrinho que parecia furioso. Ele latia e pulava, mostrando seus dentes e quase mordendo as pernas de Mercy, que tentava fugir dele.

Liam abaixou o vidro da janela para observar melhor. Mercy estava furiosa, e a mulher de olhos claros parecia estar muito envergonhada. Parecia nova para ser a mãe de Demetria, mas quem sabe?

XxX – Eu sinto muito... – a dona da loja tentava dizer enquanto tentava pegar o cachorro no colo, que latia histericamente – O Bobby sempre foi muito amigável com todos os clientes, não sei o que deu nele hoje!

Mercy – disse friamente – Se você quiser ter uma criatura como essa solta em sua loja, deveria aprender a controlá-lo! Essa coisa parece um animal selvagem!

Katy – Eu sinto muito, mas, como eu disse...

O pequeno cão avançou novamente, e a mãe de Liam deu um passo atrás, saindo da loja e passando logo abaixo da figura do lobo, escovando-a com seus cabelos loiros. E enquanto Liam observava a cena, o objeto pareceu congelar por um segundo antes de voltar a balançar no ar. Já era estranho o fato do objeto não ter começado a rodar imediatamente depois de ter sido tocado. Mas o que mais causou estranheza no garoto foi o fato que, quando voltou a rodar, o objeto girou no sentido oposto, como se o que esbarrou nele tivesse entrado na loja. Mercy tinha saído, e não entrado. Ele piscou, sem saber exatamente o que tinha visto. Estava confuso.  Então uma rajada de vento assoprou ao longo da rua, balançando as árvores e fazendo o pequeno objeto girar normalmente.

Mercy quase chutou o cachorro antes de se virar e se dirigir até o carro, que estava do outro lado da rua. Ela abriu a porta de trás e entrou – com o cãozinho ainda enlouquecendo, tentando mordê-la a cada passo que a mulher dava. Ele latiu e rapidamente recuou para trás quando a porta do carro quase se fechou em seu focinho.

Liam virou seu corpo para trás e olhou para Mercy, que estava arrumando algumas mechas de seu cabelo com suas mãos extremamente bem cuidadas.

Liam – O que aconteceu lá fora, mãe?

Mercy forçou um sorriso e deu de ombros.

Mercy – Algumas pessoas realmente não sabem como controlar seus cães... Eles deviam ser proibidos de ter animais de estimação, viu o que aquela ferinha quase fez comigo? Eu podia processar aquela mulher por deixar uma fera daquelas solta num estabelecimento público!

Liam viu sua mãe olhar para o retrovisor, trocando com Ballard um olhar indecifrável. Depois de virarem a esquina, Mercy voltou a olhar pela janela.

Liam estava prestes a olhar para a janela quando notou algo diferente no cabelo de sua mãe. Por entre os fios claros e bem tratados de Mercy, havia uma mecha fina que se destacava no conjunto. Uma fina mecha pintada do mais puro preto, da raiz até as pontas.


Ele não tinha certeza, mas parecia ser exatamente onde o pequeno lobo de madeira tinha tocado sua cabeça.

---------------------------------------------------------
Hey minhas gatinhas >.<
Mil desculpas pela demora, culpem a escola! haha'
E peço desculpas novamente por não ter passado nos blogs de vocês hoje... Tenho que fazer uma redação monstro que vale 10 pra amanhã e vou assistir Rebelde haha' Mas eu prometo que amanhã, depois que eu voltar do ballet, eu leio e comento tudo, certo? Tenho uma lista enorme de blogs pra ler =p
Bem, sobre o capítulo, o que vocês acham que vai acontecer? O que aconteceu nessa loja? Mercy no mínimo estranha, certo? Oh gosh, sinto falar, mas a partir do próximo capítulo as coisas vão realmente acontecer e a porra vai começar a ficar séria!
E aqui um spoiler: alguém vai desaparecer!
Como assim desaparecer? Bem, entendam como quiser, isso vai ser no próximo capítulo u.u
Acho que hoje é só, daqui a pouco começa Rebelde e tenho que fazer a merda da redação =/
Beeijos na bundinha secsie u.u

20 comentários:

  1. Você também assiste Rebelde? É tão nostálgico u_u
    Sobre o capítulo, aquele lobo de madeira, Mercy e Ballard, o fofo do Bobby... aí tem coisa e eu já tenho algumas teorias, mas ainda preciso de mais pistas...
    Mas uma pessoa já desapareceu: Joseph. Cadê meu motoqueiro preferido no mundo? Come back, babe! Õ/ Deu a louca, ignore...
    Beijos >< Continua logo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey gaatcha ú.u
      Pois é, foi minha infância! Eu adorava chegar em casa e ir correndo assistir, mesmo com meus pais não gostando suahsuaahu'
      Humm, é bom mesmo vocês irem montando suas teorias... Porque daqui pra frente as coisas só vão piorar e aos poucos as coisas vão ser reveladas u.u
      huasuhsuhasuh' beeem, digamos que ele vai aparecer em breve! E acredite, ele tá sumido mas(ainda) não desapareceu huasuhsa'
      Poostei, sorry pela demora =p
      Beeijos honey :3

      Excluir
  2. Ameeeeeeeei *u*
    Ta perfeito sua diva!!
    OMG' DEMETRIA VAI CANTAAAAAAAR NA COMPETIÇÃO!! Ela vai humilhar todo mundo, porque né u.u O que ela vai cantar?? Em, em, em??
    O que a Mercy tava fazendo na livraria dos Lovato? o.O
    E esse negócio como o lobo de madeira ter deixado uma mecha de cabelo preto na mãe do Liam... Muito, muito estranho!!
    Ela e o Ballard tem muitos segredos aí u.u
    Por onde anda o Joe?? Cadê meu lindão?? akasjkajksjkasj'
    Não faço ideia de quem poça desaparecer... Até imagino uma ou outra pessoinas, mas sei lá... '-'
    Posta logo sua diva divásticas das maiores divas da divolandia!! (só ignora .-.)

    Beijos gata ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey minha diwosa >.<
      Momento histérica...
      Porra, a Demetria vai cantar na competição!! uahsusahsuh' não pense que você é a única doida aqui, baby u.u
      Beein, o que ela vai cantar ainda estou em dúvida, mas já tenho quase certeza! E vai emocionar a todos da plateia, eu garanto ushuash'
      Beein, essa mulher é muito estranha e misteriosa, o que podemos esperar dela??
      É um novo jeito de pintar os cabelos! Pronto, falei merda demais, calei suahsauasuh'
      Segredos e mais segredos...
      Heeey, ele é meu também, viu? uhasuhas' E não sei se divido ele, viu? shdksjdjfhjdsh'
      Mas relaxa, ele não sumiu! E vai aparecer em breve...
      hausushaasuh' poostei, não me mate pela demora =/
      Beeijos minha gatcheenha '-'

      Excluir
  3. G3NTE, PARA TUDO!!
    QUe divesa gente do céu!!!!!
    Ai Erika, como tão d1v4 gente? aff me ensine a ser diva assim, ok?
    Gente do céu, ta perfect demais <3
    Sobre o sumiço do Joe, fui eu q sequestrei ele ehuehehueheee
    Imagina que divo, a Demetria cantando na competição? Vai sambar na cara das inimigas, hauhauahuahauhauaahuahauha'
    Mais enfim, você também assiste rebelde? BATE AEEEEEEE \Õ (sem vacuos please)
    Erika, minha diva, ta perfeito demais cara, poste looguissimo,ok?
    Beijos , te amo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. husuahsusahusah'
      lá vem minha little diva >.<
      huashauhsuash' posso te dar aulas, que tal?
      Ok, parei de ser tão idiota fdjkaahjssjah'
      Bem que eu desconfiava! Me devolve ele, sua bitch hasusahuashusa'
      Com certeza! Tipo Demi 10x0 pro recalque fsjhfsjhddj' =p
      Rebelde... Gente, ver as brigas da Mia e do Miguel foi minha infância, como não assistir de novo??
      Poostei, mas não me culpe pela demora, no capítulo passado você pediu pra mim demorar pra postar, certo? Sou muito lerda e só entendi agora! Ook, deixei de ser tonta de novo =p
      Beeijos, love u too u.u

      Excluir
  4. NOSSSA, QUE DIVA!
    A CADA DIA ISSO TÁ MAIS PERFEITO!
    NÃO SEI PORQUE NÃO TIREI O CAPZ LOCK, MAS OK!
    Perfeição demais!
    Também vou reclamar, cadê meu Joe? Tá sumido =p
    Essa Mercy é muito suspeita, ela e o Ballard, sei não...
    Posta LOOOOGO!
    Bjs, by: Feeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey minha gatenha!
      Obrigada hehe' *--*
      Calma suas histéricas pelo Joe, ele vai aparecer em breve! Talvez mais rápido do que vocês imaginam...
      Suspeitas, suspeitas...
      Poostei, espero que goste u.u
      Beeijos honey :3

      Excluir
  5. Cheguei... Depois de anos, masok!
    Cadê o meu Joeyzito?
    Esse Ballard e a Mercy são muitos suspeitos viu! A Dems vai cantar o que? Heart Attack? This is me? Cath me? Don't Forget? ~Estou palpitando as minhas musicas favoriatas~
    Você assiste rebelde? *O*
    Bate aqui o/ Eu sou a Lupita ok?
    Continua cara, não demora! Não faz isso comigo, meu coração não aguenta! Ok1
    Sorry por não ter comentado antes, jurava que o tinha feito, mas ok!
    Beijos little diva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhsahasusah' mesmo assim, seja-bem vida de volta hahaah'
      Geente, essas minina não para de pensar nele!
      O Joseph vai aparecer em breve, certo? E ele é meu u.u
      fdskfdksjkd'
      Beein, acho que não foi dessa vez que você acertou... Quer tentar de novo?? uhsauhas'
      Rebeelde *--*
      HUSAUHSUAH' eu era a Mia, sabe, é até engraçado ver as frescuras dela, eu me divirto aqui! Mesmo assim, todo dia tô aguentando 10 minutos de Chiquititas pra assistir uahuahsusah'
      Poostei, espero que seu coração tenha aguentado pela demora, viu?
      Relaxa, tá tudo bem gaata u.u
      Beeijos muffin >.<

      Excluir
  6. sua quenguinhaaaaaaa ~brinks.
    não acredito q tu parou logo aí, aff! como pode? esse lugar já ta ficando muito estranho, pqp! o q aconteceu com o cabelo dela? menina do ceu, já to com medo ~ui.
    cara, me ensina a escrever desse jeito! vc conta até os minimos detalhes cara eu fico impressionada! aff, nunca vou saber escrever assim :c
    eu AMO o jeito q vc coloca esse negrito nas frases, fica mais misterioso aljfs eu reparo u-u
    POSA LOGOOOOOO
    bjus sua linda </3 minina me passa o teu face!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. posta*
      parecia q eu ia tirar uma foto sua e tava com pressa, "posa logo" ashaushaushaus POSTA*

      Excluir
    2. Heey sua bitch!! suahahusuah' olha o carinho!
      Ué, parei porque quis, algum problema?
      Uui grossa, ook, tô com muita brincadeira hoje, mas é que tô feliz haha'
      Digamos que um novo modo de fazer mechas, viu que prático??
      Ook, tô muito retardada hoje, paarei =x
      Aaah, tipo, uns dois anos atrás eu achava minha escrita uma merda e comecei e escrever mais, aí nessa os livros que li me inspiraram e eu não consigo escrever e postar até que tudo esteja bem bonitinho e detalhado! É a bosta do perfeccionismo, não tem jeito =p
      AUHUHAAUSHUSH' você reparou u.u
      Mas é de próposito mesmo, tipo, em itálico os pensamentos dos personagens e em negrito o que eu acho mais importante u.u
      Poosteei! E não me mate pela demora, sim?
      Meu face é Erika Caroline, qualquer coisa se não achar me passa o seu, certo?
      Beeijos minha gatcha >.<

      Excluir
    3. Aaah, e já tô há meia hora aqui esperando pra você tirar minha foto! uahusahuas'
      Ook, chega de ser besta por hoje, fui =x

      Excluir
  7. Olá, sou leitora nova
    To amando tudo, tá muito perfeito!
    Essa mercy é muito estranha
    Posta logo
    Beijos, Luisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeey, seja bem-vinda u.u
      Owt, obrigada *----*
      Né? Bem, vocês vão ver o que ela vai fazer nos próximos capítulos...
      Postei, espero que goste u.u
      Beeijos honey <3

      Excluir
  8. Hoyy amoree!
    Desculpa, só 8 dias depois de você postar que eu resolvo comentar. Ótima leitora, não?
    Quanto suspense!!
    Dizem que os animais tem um sexto sentido e conseguem sentir quando algo de ruim vai acontecer, vai ver é por isso que ele não gostou da Mercy... sei lá! Também não gosto dela e não sou um animal (ainda não há provas concretas disso .-. kkk)
    Hmm...queria saber de onde você tira essas ideias!
    Isso é muito top!
    O lobo de madeira deve ser algum amuleto para espantar maus espíritos e o cabelo da Mercy ficou daquele jeito porque ela é um ser maligno muahahaha
    Quem vai desaparecer??
    Demi? Katy? Selena? Mercy? Ballard? Liam? É o Liam, né? Tem que ser!
    Não me desaponte, tem que ser o Liam shuashua'
    Posta logo o//
    Beijos meu cupcake com marshmellow!! :3
    >>> s2 <<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey minha gaaata *------*
      Tá parecendo eu, tipo, chegando depois que todo mundo lê asuhasuh'
      Mas tudo bem, eu entendo u.u
      Pois é... Será que o Bobby sentiu alguma coisa? Acho que sim =x
      uashushasuhshau' ri muito com sua frase e digo o mesmo de mim!
      Beein, digamos que a fic foi inspirada em um livro que li, aí eu peguei algumas coisas e escrevi do meu jeito, do tipo, acrescentando mais coisas e mais mistérios, sei lá, queria deixar mais top que o original ausashshu'
      Aaain medinho, Mercy maligna haha'
      Vamos ver...
      Beein, sinto te desapontar, mas não é o Liam que vai sumir!
      Isso vocês vão ver... =p
      Pooostei u.u
      Beeijos meu muffin de cereja, daqui a pouco faço uma visitinha no seu blog e tiro o atraso uaaususah'

      Excluir
  9. Desculpa pela demora em aparecer, estava estudando para as provas da faculdade x-x
    Cara, que porra é essa? Essa mulher é muito estranha! E esse tal de Ballard também!
    Poste logo, não quero morrer antes de ler outro capítulo, sim?
    Beijos, Victoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, tá tudo bem querida u.u
      hausuasuh' tudo é estranho...
      Poostei, dá uma olhadinha lá u.u
      Beeijos honey :3

      Excluir