09/06/2013

One Life, One Choice - Capítulo 9

Seemi! Amo essa footo *--*

Capítulo 9
Semelhanças com o Passado

Joseph olhou para a fogueira que tinham feito para aquecer o acampamento, pensando sobre o que tinha acontecido no shopping. Não estava pensando no incidente com o velho e o segurança – ele estava acostumado com a atitude de algumas pessoas que julgava o grupo sem mesmo conhecê-los, e tinha aprendido que a melhor forma de reagir era dar a volta por cima. Não, o que martelava na cabeça de Joe era o encontro com a garota. Demi, era como a sua amiga tinha a chamado. Mas era outro nome que assombrava os sonhos de Joe – outro nome que também combinava com aquele rosto. Ele olhou a garota pela vitrine, e se sentiu como se estivesse vendo um fantasma. Até agora ele podia sentir o choque que atingiu seu coração quando olhou pra ela.

Joe ouviu o barulho de passos atrás dele e quando se virou, viu seu pai se aproximando, carregando neve em seus sapatos enquanto andava. Paul Jonas era líder dos Black Dogs há muito tempo, e o grupo o respeitava mais do que qualquer um. Ele era um homem grande, com ombros largos, e as roupas de couro que ele sempre usava pareciam deixá-lo maior. Todo mundo dizia que Joe estava a cada dia ficando mais parecido com o pai, o que pra ele era uma honra, já que ele considerava seu pai um herói. E Joe sabia que caso algo acontecesse com seu pai, ele que teria que liderar o bando, então por isso ele sempre se espelhava no líder dos Black Dogs para tomar suas decisões.

Joe – Heey pai, tudo bem?

Paul balançou a cabeça positivamente enquanto se aproximava do filho, apoiando um braço sobre o ombro esquerdo de Joe.

Paul – Tudo tranquilo, pelo menos por enquanto. Eu só apareci pra saber como você estava...

Joe – Humm, estou bem...

Paul – Ótimo... Filho, acho que você deve ficar longe da cidade por alguns dias...

Joe – suspira – Porque? Eu não tenho nenhuma razão pra me esconder, não fiz nada de errado!

Paul – Eu sei, mas agora eles vão estar te observando, entendeu?

Joe – Eu disse que ia voltar e checar se o aquecedor daquela mulher estava funcionando. A moça da livraria. E eu sempre cumpro minha palavra.

Paul – Eu posso pedir pra um dos nossos homens fazer isso, que tal o Thomas?

Joe – Não pai, eu prefiro ir lá por mim próprio... Por favor pai, você sabe que eu vou ter cuidado!

Paul ficou em silêncio por alguns instantes. Joe olhou para seu pai, que estava o observando atentamente.

Joe – Eu vou ficar bem, pode confiar em mim... Vaai pai, eu não posso ficar aqui até que alguma coisa aconteça! Eu vou morrer de tédio!

Paul – Tudo bem, você pode ir... Mas eu quero que me prometa uma coisa...

Joe – E o que seria por acaso...?

Paul – Não procure pela garota enquanto estiver lá, tudo bem?

Joe – Como assim?

Paul – Você sabe do que eu tô falando, Joe. Aquela garota. Aquela que você viu no shopping...

Joe – Você percebeu? Er... Você sabe alguma coisa sobre ela?

Paul – Eu? Nem sei quem ela é! – e deu uma breve risada

Joe – É que ela se parece muito com...

Paul – Joe… - seu pai o interrompeu, com a voz mais consoladora possível – Você sabe que não é ela. E se você ver aquela garota de novo, vai perceber que não é ela mesmo... Você só viu a garota por alguns minutos...

Mas foi o suficiente, Joe pensou. Ele estava convencido que a garota do shopping parecia com outra pessoa. Mas ele resolveu não contrariar seu pai.

Joe – Talvez você tenha razão... Mas é que... Às vezes eu acho que tô esquecendo... Às vezes eu nem lembro exatamente como ela era...

Paul colocou uma mão no ombro do seu filho e apertou gentilmente, como um gesto de acolhimento.

Paul – É o tempo, Joe, é ele que cura nossas feridas... Ou pelo menos, tenta...

O garoto balançou a cabeça. Ele não queria esquecer, mas parece que seu pai não entendia isso.

Joe – E foi assim com você? Quero dizer, com você e a mamãe? Você ainda lembra de como ela era?

Logo vieram flashbacks do passado na cabeça de Paul, e ele olhou pra longe, em direção à floresta, que já estava escura, para conter sua emoção.

Paul – Não... – ele assumiu, finalmente – Não, eu não esqueci como sua mãe era. Na verdade, acho que nunca vou esquecer. Mas eu queria poder esquecê-la... Isso tornaria as coisas mais fáceis...

Joe – Eu não teria tanta certeza disso…

Paul olhou pra ele, e por um momento Joe pensou que ele ia dizer alguma coisa. Mas então ele balançou a cabeça negativamente, aparentemente mudando de ideia. Paul se afastou, indo em direção a sua barraca, mas antes se virou para Joe.

Paul – Vem filho, vamos comer um pouco... O cheiro da comida não está delicioso?

Joe – sorri levemente – Já vou pai, eu apareço lá daqui a pouco...

Seus olhos observaram seu pai se afastando, mas tudo o que ocupava a mente de Joe naquele momento era a garota chamada Demi.

#

Demetria se olhou no espelho e fez uma careta. Ela queria que Selena estivesse ali com ela – elas sempre se arrumavam juntas para ir em festas. Mas Sel ainda devia estar chateada com ela por causa do incidente que aconteceu no dia anterior. Agora já era sábado e faltavam duas horas pra festa começar. Seus longos cabelos castanhos estavam com cachos nas pontas, e para o aniversário de Tiffany, Demi escolheu uma maquiagem simples: delineador gatinho com cílios postiços nos olhos. Mas ela ainda não se sentia totalmente satisfeita. Quando olhou novamente para sua nécessaire de maquiagem, que estava toda desorganizada no momento, e viu um batom vermelho, resolveu passá-lo ao invés do batom rosa que estava em seus lábios. Agora sim ela se sentia satisfeita. Mas seria muito bom saber o que Selena acharia do look, o que ela teria que esperar para descobrir. A irmã mais velha de Selena, Cher, tinha voltado da faculdade para passar o fim de semana com a família, o que era raro, porque a faculdade que ela estudava era muito longe. De primeira, Selena ficou com medo que seus pais a pedissem para desistir da festa para que a família passasse mais tempo reunida. Mas ao invés disso, ela poderia ir à festa sim, contanto que passasse o dia inteiro em casa.

Demi entendia a situação da amiga. Se ela tivesse uma família – quer dizer, com uma mãe viva e com um pai que não viajasse tanto, e talvez um irmão ou irmã – ela gostaria de passar mais tempo com eles também.

Ela suspirou. Não que ela não amasse sua tia Katy e não gostasse do trabalho do seu pai. Ao contrário, ela amava sua tia e adorava o trabalho dele. Mas sem Selena e seus amigos da escola, Demi às vezes se sentia muito, muito sozinha.

O telefone em seu criado-mudo tocou. Demi ouviu a voz da pessoa que estava do outro lado da linha antes mesmo de colocar o telefone na orelha. Era Selena com um grito de desespero.

Selena – Demi! Você ainda tá brava comigo?

Demi – Como assim, Sel? Era você que...

Selena – Tem razão, me desculpa, eu fui uma idiota... É que na hora eu não consegui pensar direito e gritei com você e...

Demi – Tudo bem, já passou...

Selena – Sério Demz, eu achei que você tava chateada comigo porque eu...

Demi – Não Sel, isso foi ontem, hoje já é sábado e... Como foi passar a tarde com sua irmã?

Selena – Você não sabe Demi, ela trouxe pra mim um sapato ma-ra-vi-lho-so! Aí passamos uma tarde em família assistindo filmes, comendo pipoca... Aí agora vim me arrumar e não faço a mínima do que vou vestir!

Demi – E porque você não usa o que você comprou na MK ontem?

Selena – Então, mas é que eu só comprei um short! Demi, o que eu faço só com um short? Eu não sei o que vestir, já tô entrando em desespero aqui!

Demi – Calma Sel, a gente dá um jeito...

Selena – Você já tá vestida?

Demi – Então, digamos que o cabelo e a maquiagem já estão prontos, eu já coloquei o vestido, mas ainda falta a jaqueta e alguns acessórios...

Selena – Humm... – pensativa – Então quando você terminar de se arrumar você tira uma foto e me envia, ook? Quero ver como você tá vestida... Calma, espera só um pouquinho...

Demi escutou a voz do pai de Selena pelo telefone, enquanto a amiga falava com o pai, ela olhava a cidade pela janela do seu quarto, tinha acabado de anoitecer e não estava nevando. Não por enquanto. Um momento depois, Selena voltou à linha.

Selena – Desculpa Demi, tenho que desligar... Meu pai quer conversar comigo... – Sel enfatizou a palavra “conversar” como se ela deixasse um gosto horrível na boca – Enfim, não esquece de me enviar a foto, e me deseje boa sorte!

Demi – Boa sorte então, te vejo em duas horas!

Selena – Duas horas pra me arrumar pra melhor festa de todas! OMG... Só espero que meu pai não demore com a “conversa”...

Demi – Vai lá Sel, acho que ele não vai demorar não...

Selena – Você que pensa... Beijo, até a festa!

E logo após se despedirem, Selena desligou e pediu para que seu pai entrasse no quarto, já que ele esperava na porta.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Heey amores <3
Desculpem pela demora em postar, era pra ter postado quinta, mas por causa de mil rolos e festa junina ontem, só postei hoje =p
Enfim, o que acharam do capítulo? Quem será a pessoa que o Joe e o Paul se referiram na conversa deles? Quem será "ela"? E como será a festa?
Enfim, escrevi esse capítulo escutando Not Like The Movies, então vou continuar escutando hahah'
Beeijos meus queijinhos <3

16 comentários:

  1. Amor, seu pedido de afiliação foi aceito :D Só falta você me filiar no seu. Você já está afiliada no meu ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, obrigaaada *--*
      Já te coloquei na minha elite, uma Demz novinha em folha hahah'
      Aaah, e muuito obrigaada pelos selinhos! Posto talvez hoje u.u
      Beijoos <3

      Excluir
  2. Perfeição resume u.u
    Joezito todo gamado na Demi haha'
    Eu adorei o pai dele ^^
    OMG' mais mistérios, QUEM É ELA? o.o
    O Joe vai ir ajudar a Katy no aquecedor e vai encontrar a Demi tenho certeza!!
    Ainda bem que Semi já estão perdoadas e amigas de novo :D
    A Selena surtando auashuahsuah' aliás, o que o pai dela quer "conversar"??
    AAAAAAAAA' Posta looooogoo, e to doida pra ver o que vai dar nessa festa!!
    Beijão linda ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah' esse é só o começo...
      ELA?? Humm, esse posso responder só mais pra frente? Pode ser mais um mistério pra voocs decifrarem??
      Poois é, é chato ver Semi brigadas por um motivo tolo hahah'
      Beein, vou começar a escrever o capítulo agora, se eu terminar hoje, posto hoje, mas acho que só dá amanhã pooq tenho que estudar =s
      Beeijos <3

      Excluir
  3. Scrr mulher, pq demorou tanto, vc quase me enlouqueceu! mas gENTE o joe já ta gamado na demi vish'
    a demi parece com quem??
    Plmdds, o pai do joey é durão, que massa.
    SEEEEEEEEMI <3 Sou team Diley, mas adoro Semi.
    O que o pai da Sel quer conversar?
    Scrr posta logo plmdds!
    Beijos miga <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah' falta de tempo (como sempre!)
      Digamos que essa informação ainda não será revelada uahsuah' aguenta esperar "um pouquinho"?
      aushuahshs' também amo Diley, mas resolvi fazer essa fic Semi, também amo as duas, sei lá, talvez a próxima seja Diley u.u
      E quem disse que a Miles vai ficar de fora da fic? (uups, falei! =p)
      Beeijos <3

      Excluir
  4. Assim não vale... a cada capitulo essa história fica mais perfeita (e cheia de mistério haha). Como você consegue?
    Algo me diz que vai acontecer alguma coisa importante nessa festa... Mas festa é festa, é sempre bom hahaha
    Hm, vamos demorar pra saber sobre quem Joe e Paul estavam falando?
    Enfim, continua logo! MK (igual o nome da loja) é perfeita e diva, como a escritora [~le puxação de saco~]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm, digamos que a motivação pra escrever são os mistérios que se acumulam no final de cada capítulo hahah'
      Humm, digamos que sim kkk'
      O nome da loja é o nome da fic mesmo auhsuhsauhs'
      Que isso amor, assim eu fico envergonhada kkk'
      Beeijos <3

      Excluir
  5. CURIOSA !!!!
    realmente não vale, essa história ficar mais perfeita a cada capítulo!
    Erika , eu to tentando te segui mais não to conseguindo , acho que é a merda do meu computador :$
    Ta perfeito flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah'
      eu só me divirto com os comments de voocs uassuh'
      Acho que deu certo sim, aqui vooc já tá aparecendo como seguidora, flor *--*
      Beeijos, espero que goste do capítulo u.u

      Excluir
  6. #Curiosa!! #posta #logo
    ( Já chega com essa babaquice, não é mesmo Larissa?)
    Okaaaay parei.
    Heein Girl que perfeição é essa?
    Segue e comenta?
    http://tudoqueeumaisqueroevoce.blogspot.com.br/
    http://amorquematajemi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah' ooi oi!
      Brigadinha suausah'
      Beein, postei um novo cap hoje, espero que goste hahah'
      Beeijo!
      Aah, e visitei seus blogs, muito perfeitos *--* E se quiser, pode seguir essa bostinha aqui uahsuahsusah'

      Excluir
  7. Amando sua historia!!!
    Posta logo,,
    #curiosa

    ResponderExcluir
  8. Eu quero saber qem é... Agora ouviu bem!
    Euuuuu aqui pela prmeira ou segunda vez!
    Não ligue pros erros este teclado nao ajuda mto kkkkkkk
    Eu estou super curiosa... Como faz um sacanegem dessas cmg?
    Kkkkk eu adoro fazer um suspense... Mais vc me superou agr! Kkkkkkkkk
    Beijos e posta logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushsaus' uui mandona, pois vai ter que esperar um pouco u.u
      #amosermá
      Digamos que amo deixar as pessoas curiosas u.u
      Posteei, espero que goste *--*
      Beeijos <3
      Sabe que fiquei feliz de te ver aqui? aushusah'

      Excluir