19/07/2013

One Life, One Choice - Capítulo 16 + Divulgação + Aviso


Não resisti e coloquei nossa Hanna, tão linda <3

Capítulo 16
Pertences e Memórias

Liam olhava pela janela enquanto o carro de Selena se afastava de sua casa e ia em direção à estrada. Ela tinha ficado um pouco quieta depois que ele fez perguntas sobre Demi. Talvez ele tenha parecido um idiota, falando todas aquelas besteiras de estar inspirado, mas ele simplesmente não conseguia tirar Demi da sua mente. Talvez ele e sua mãe pudessem ficar mais um pouco em Winter Mill – ou melhor, ficar por um bom tempo. Liam estava começando a fazer amigos. E poderia até conseguir uma namorada se seus pensamentos com Demi se concretizassem. Seria bom ter uma vida normal, com uma casa que ele viveu por mais de algumas semanas, amigos de longa data, e o melhor, sem fotógrafos e paparazzi os perseguindo para onde fossem. Seria perfeito.

O carro desapareceu de sua vista após virar uma curva, e Liam colocou seus pensamentos no lugar. Ele estava muito animado para a competição de bandas que teria no colégio. Tudo o que ele precisava era da música perfeita, a música que faria o colégio todo vibrar e dançar ao som da sua guitarra. Quem sabe essa não era a sua chance? A chance de provar que ele não estava ali apenas para ser sombra de sua mãe. E se ele ganhasse... Bem, isso significaria que ele não precisaria mais dela. Ele poderia ir embora, construir sua própria vida, ter sua própria casa. Estaria livre.

Decidido a começar a ensaiar imediatamente, Liam pegou seu violão. Já fazia tanto tempo que ele não o tocava, que o garoto não sabia onde estavam suas palhetas. Liam procurou na sua mesa e nas gavetas, mas não conseguiu encontrá-las. Com um suspiro, ele percebeu que elas estariam provavelmente em uma das caixas que Ballard e sua mãe não tinham desempacotado ainda. Liam sempre teve muito cuidado ao guardar suas coisas e quase sempre sabia onde estavam guardadas, mas dessa vez ele deve ter esquecido de desempacotar uma caixa. Claro, tudo o que eu preciso é ir à procura dela, ele falou para si mesmo.

Saindo do quarto e andando pelo corredor, Liam entrou em um dos quartos que estavam fora de uso. Haviam caixas empilhadas por todos os lados, e até mesmo em cima da velha cama que estava lá. A casa era tão grande que ele não tinha certeza de ter estado naquele cômodo antes.

Liam percebeu que sua mãe tinha colocado outro de seus espelhos em uma velha prateleira empoeirada que tinha por lá. Sério, mãe, qual é a desses espelhos?, ele se perguntou silenciosamente. Você realmente precisa ter um espelho em cada cômodo? Ser tão vaidosa assim faz mal...

Ele se virou e observou a confusão de caixas à sua frente. Sem saber por onde começar a sua busca, ele foi até a caixa mais próxima e a abriu. Dentro dela havia uma variedade de enfeites de vidro, apenas coisas velhas, nada que o pertencesse. Ele seguiu em frente, abrindo caixa por caixa, mas nada de achar suas palhetas.

Liam – Vamos lá... – ele murmurou pra si mesmo – Elas têm que estar aqui em algum lugar...

Ele se ajoelhou e abriu outra caixa, suspirando quando percebeu que a única coisa que tinha dentro era uma jaqueta de couro. Ele estava prestes a fechar a caixa e abrir outra, mas algo o fez parar. Ele passou a mão sobre o couro preto macio e, em seguida, tirou o casaco de dentro da caixa. Ao estica-lo em suas mãos para vê-lo melhor, Liam viu que as costas da jaqueta eram estampadas com uma silhueta de um lobo uivando para uma lua cor de sangue.

Logo abaixo do desenho, estavam estampadas as palavras “Black Dogs”. Parecia uma jaqueta de motoqueiro, mas não fazia a mínima ideia do que aquilo estava fazendo em sua casa. Mercy nunca teve uma moto, e mesmo se tivesse, aquela era uma jaqueta masculina. Era velha também – possuía algumas marcas de arranhões, provavelmente de quedas no asfalto.

Sem pensar, Liam vestiu a jaqueta. Ela servia perfeitamente em seu corpo. Era confortável também, como se tivesse sido a peça favorita de alguém e sido usada muitas vezes. Ele se perguntou quem seria o dono daquela jaqueta e onde estaria agora. Será que ele está por aí, nas estradas do país?

Em pé, Liam foi até o espelho e olhou para seu reflexo. A jaqueta o fazia parecer mais velho de alguma forma. Ele passou uma mão pelos seus cabelos loiros, colocando a outra em um dos bolsos fazendo pose de bad-boy. Mas seus dedos tocaram em algo dentro do bolso – um pedaço de papel duro, amassado na parte inferior. Tirando o papel do bolso, Liam percebeu que era uma fotografia, extremamente amassada e danificada com o tempo.

Caminhando até a cama, ele se sentou e tentou desamassar a foto. Certamente era uma foto muito velha – tinha uma coloração amarronzada, como sépia, e estava danificada nas bordas pela ação do tempo. Ele correu seus dedos sobre a superfície danificada, vendo que a foto retratava uma jovem mulher. Seus cabelos eram escuros e estavam delicadamente puxados para trás, emoldurando seu rosto pálido. Ela estava vestida com um longo vestido à moda antiga, como se tivesse saído de um filme de época. Seus olhos não eram escuros, e apesar da foto não ser em cores, Liam deduziu que os olhos dela seriam claros. Ela tinha uma aparência triste, mas era uma moça muito bonita, de aparência familiar. Na verdade, seu rosto...

Um arrepio percorreu a espinha de Liam. O rosto da moça era estranhamente parecido com o de Demetria. Ele piscou, se perguntando se ele estava imaginando coisas, mas não – ele via o rosto de Demi na foto. A moça tinha os lábios delicados e a covinha no queixo que ele achava fofa. Seu cabelo tinha o mesmo jeito, pareciam macios e lisos, e a única diferença que ele encontrava era o fato da moça ter olhos claros. Ele olhou fixamente para a imagem como se pudesse descobrir qual era o truque, mas quanto mais olhava para ela, mais ficava confuso.

A porta do quarto se abriu bruscamente, com força suficiente para bater contra a parede e fazê-lo levantar da cama. Ballard estava na porta franzindo o cenho, com seu rosto coberto de raiva.

Ballard – O que você está fazendo aqui? – Ballard olhou para o que Liam estava vestindo – Tire isso agora!

Liam – E por que eu deveria?

Ballard deu um passo ameaçador em direção a ele.

Ballard – Porque eu disse pra você tirar. Aliás, não se meta onde não é chamado, pirralho.

Liam – Vai, me fala o que fazer ou fala nesse tom comigo de novo – disse Liam, fervendo por dentro – e eu juro que falo pra minha mãe te pôr no olho da rua, tá entendido?

Ballard jogou a cabeça para trás e riu, emitindo um som seco e cruel.

Ballard – Eu queria muito ver você tentar, chefão, queria mesmo! Agora saia daqui antes que eu perca a paciência!

Liam se manteve firme. Nunca tinha baixado a cabeça para Ballard, e não o faria agora.

Liam – De quem é essa jaqueta? E quem é essa garota?

Ballard deu um passo à frente, pegando a foto da mão de Liam antes que ele pudesse recuar. Depois de dar uma rápida olhada na foto, Ballard a dobrou rapidamente e enfiou com pressa em seu bolso.

Ballard – O que você quer que eu diga? É uma fotografia antiga. – ele demonstrou nervosismo – Provavelmente os antigos donos dessa casa a esqueceram por aqui...

Liam – Ah, claro… Do tipo, eles deixaram a foto justamente no bolso de uma jaqueta que tava dentro de uma caixa que nós trouxemos! Claro, porque não?

Ballard – rosnou com raiva – Fora daqui, agora! Ou será que eu devo falar pra sua mãe que você estava mexendo nas coisas particulares dela? Tenho certeza que ela vai adorar saber disso, não vai?

Liam deu de ombros, ainda vestindo a jaqueta enquanto caminhava até a porta.

Liam – Na verdade eu não estava mexendo nas coisas dela, só estava procurando por uma caixa com minhas coisas... Se você tivesse feito seu trabalho e separado tudo direito, talvez eu não estivesse aqui, não é verdade?

Ballard ignorou, trancando a porta atrás de ambos.

Ballard – Da próxima vez que você quiser alguma coisa, peça pra mim... –disse ele antes de sair dali

Liam ficou olhando pra ele. Tinha percebido que, quando Ballard viu a foto, o homem fez uma careta como se não quisesse relembrar de algo. Ele sabia de alguma coisa sobre aquela garota.

Liam tinha certeza disso.

-----------------------------------------------
Divulgandoo!
Gente, ela está começando a escrever fics (acho eu), let's help?

Ela também tá no começo, let's help too?

Ooi meus anjinhos ^.^
Desculpem pela demora, é que realmente não tive tempo para postar, fora que ainda tenho muita coisa pra fazer =p
Enfim, o que vocês acham que vai acontecer? Digamos que esse capítulo tem coisas que vocês devem guardar pro futuro... Que foto era aquela? Quem era aquela garota? E o que a jaqueta dos Black Dogs tava fazendo na casa do Liam? Oh gosh, dá uma vontade de falar... Mas como eu sou malvada, vou esperar vocês descobrirem u.u
Aaah, e eu queria fazer uma perguntinha pra vocês! 
Bem, digamos que eu tô com uma ideia pra uma mini-fic, mas tipo, seria bem pequena mesmo, no máximo três capítulos, vocês acham que eu devo postá-la? Seria de romance e drama, o nome já está quase decidido u.u
Deem suas opiniões pleease u.u
Respostas dos comentários super divos here e here >.<
Bem, por hoje é só, eu acho haha'
Beeijos meus morangos com chocolate <3

27 comentários:

  1. AMEI SUA DIVA DIVÁSTICA DIVONA!!
    OMG'OMG'OMG' surtando com tanto mistérios, preciso saber mais!!! Spoiler, mel dels!! Tipo assim, quem é a garota da foto? Uma parente antiga da Demi ou sei lá eu?? auahuahauhauahuah' Na verdade como a foto está em uma jaqueta do Black Dogs (que tbm gostaria de saber porque tem uma nas coisas da mãe do Liam, que me é MUITO suspeita u.u) eu imagino algumas coisas, mas slá, em fim, e esse Blakery aí? Outro de que eu tenho minhas desconfianças u.u
    E esse lance dos espelho? O que droga significa isso? Sim, eu suspeito dos espelhos, porque em outro cap. o espelho "agiu" de forma um tanto desconfiadora uahauhauahauhauhuhauh'
    Postaaaaa logooooo sua linda!!
    Sim, você deve postar a mini-fic, para a alegria de suas leitoras u.u
    Beijão ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOH MY DIVA!!
      Era exatamente isso o que eu esperava!!
      Adoro deixar minhas leitoras curiosas u.u
      Spoilers?? Huum, assim que eu tiver tempo posto uns, sim?? Só porque você pediu ushuaausha'
      Humm, não sei! Mas são muito bons seus palpites, honey =p
      Você é muito desconfiada menina! Mas é assim que eu gosto haha'
      Poooostei minha linda, só minha u.u
      kkkk' obrigada pela opinião, mas ainda tô meio enrolada com ela haha'
      Beeeijoos, tii amo <3

      Excluir
  2. Que capítulo cheio de mistérios. Quantas perguntas, ai, ai...
    Há realmente muita coisa nesse capítulo para se pensar sobre: a jaqueta, a foto (que também estava naquele medalhão - ou algo assim), os espelhos... e esse Ballard que me da arrepios na espinha ><
    Sobre a mini-fic: sim, poste-a, tenho certeza que todos concordam (e se não, só finjam que sim u_u)
    Continua logo *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi honey :3
      hahaha' por isso que eu disse, guardem algumas informações daqui, vai ser importante =p
      Olha, mais uma leitora observadora!! Adoro isso haha' Sim, uma espécie de medalhão hehe'
      Obaa, mais uma o/
      Obrigada pela opinião, honey >.<
      Pooosteei!
      Beeijos <3

      Excluir
  3. HAAAAAAAAA!
    Quer me matar?? Quanta coisa, meu Dels!
    Outra foto da Demi? Quanto mistério, cara, como assim?
    Esse povo tá muito estranho, principalmente esse tal de Ballard e a mãe do Liam!
    Mini-fic? Posta SIIIIIIIIM! O/
    Qual é o nome, hein?
    POSTA LOGO!
    Bjs, by: Feeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha' na verdade quero matar todas, pode ser??
      Brincadeira!!
      Beem, não posso revelar nadica de NADA agora!
      Por enquanto, vão dando suas opiniões =p
      Obrigada pela opinião haha'
      Beem, ainda estou em dúvidas, tem muitos nomes pra escolher =p
      Beeijos, posteei!

      Excluir
  4. AAH Q DIVO \ÕÕ
    CONTINUE LOGO GATA , EU TE AMO S2
    BEIJOS <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi minha gatinha!!
      Estranho te ver tão pequenininha assim, mas você sabe que eu te amo, né??
      Pooosteei!!
      Beeijos meu cupcake >.<

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Hey diva, seu blog é muito lindo <3 aceito o seu pedido de afiliação, já te coloquei na minha elite agora só falta eu na sua c:
    Beijos | <a href="http://shadow--love.blogspot.com.br>Catch me</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi honeey :3
      Desculpa pela demora, mas seu blog já está na minha elite u.u
      Beeeijos <3

      Excluir
  7. Fic nova Érika,passe lá girl <3 http://biaa-minifics.blogspot.com.br/ e só pra avisar vai ter JEMI,pq sou diva -sqn
    Beijos minha gata <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai minha gatiinha!
      Eu passei lá e adorei a ideia da mini-fic!
      Agora sou eu quem digo: POSTA LOGOO!
      Beeijos <3

      Excluir
  8. Oi,Oii
    amei o capitulo!
    sério,como consegue ser tão diva ??
    ~le eu puxando saco
    "sério mãe,ser tão vaidosa assim faz mal" kkkkk
    morri de rir nessa parte!
    a garota da foto...é a mãe do Liam??
    e a jaqueta é do pai dele...
    se eu estiver certa...Oh my glitter essa fic vai ser perfeita *-*
    o ballard não é um simples mordomo,o que ele tem de tão especial...?
    assim você me mata Érikita...tá parei,tenho que arrumar um apelido decente pra você!kkkkk
    desculpa a demora pra comentar.. ;(
    poste logo viu moça?
    Beeijos!
    >.<"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sobre a MF...:
      Acho que você deve postar quando essa acabar,sei lá pra não confundir nossas cabecinhas.
      tipo...eu sou meio sonsa aí se você postar a mini fic eu vou perder o raciocínio dessa fic e vou ficar mais sonsa ainda, sacas?
      kkkkkkkk ~le eu só no amor próprio.
      Bjoos.

      Excluir
    2. Cap,perfeito!!!
      Sorry,
      nn ter comentado nos caps anteriores..tava sem net!!!"(
      Mas já li,e amei todos principalmente 14(jemi)
      Bjs,posta logo!

      Excluir
    3. Ei,esse apelido 'Erikita' é meu! :c
      huhuahsuahsua

      Excluir
    4. Hooooy minha gaaaata!!
      Para com isso vai, vocês que exageram haha'
      uhsuashuahsuahs' eu também =p
      Não posso dizer NADA u.u #amosermá
      Digamos que ele vai ter um papel no mínimo significativo para a fic...
      huashauhs' olha que a Suuh te maata kkk'
      Relaaxa, tuudo bem!
      Então, sobre a mini-fic, também pensei nisso... Mas primeiro vou deixar ela pronta pra decidir haha'
      Beeijos, posteeei <3

      Excluir
    5. Oooi oi, que saudade de você aqui, hein moça?
      Relaxa, tudo bem, também tenho perdido muitas coisas haha'
      Jeeemi, também amei esse haha'
      Posteeei!!
      Beeeijos <3

      Excluir
  9. Oi!
    Adorei a sua fanfic.
    Vi a fanfic no blog criticas de fanfics.
    Estou seguindo.
    Regressei nesse mundo do blogger e criei um novo blog.
    Se puder ler agradecia:
    http://historiasefanficsdeestela.blogspot.pt/

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi oi!!!
      Obrigada, seja bem-vinda u.u
      Claro, já visitei e comecei a ler, estou seguindo =p
      Beeijos honey :3

      Excluir
  10. ATRASADÉRRIMA AQUI AHUSHAUSHA
    Desculpa, é q eu achei q ja tinha comentado rçrçrç
    olha as doidice da criança rç
    Tem muito misterio nesse capítulooo :c
    quero revelações u-u
    Tive um pesadelo com o Liam, cara, passei a ter medo dele o_O'
    Enfim, posta logo senão eu te mato asabvbsja <3333
    Beijos Erikitaa, te amo.
    PS: Ei tu é de onde? Passa o face aí (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miiinha little diva!!
      Relaaaxa, tá tudo bem, o que importa é que você tá aqui haha'
      Meeu, e eu quero deixar vocês curiosas, pode ser?
      Séeerio??
      Uui, medo!! Será que ele está envolvido em alguma coisa aqui na fic?
      Eu não posso falar nada! uhasuasusa'
      Eei, não me mate, sim? Ainda preciso conhecer a Demi e os Jonas husahsu'
      Posteeei!
      Beeijos, te amo!
      Sou de SP, capital! Digamos que meu face tá desativado, talvez eu volte a usar e se eu voltar, te mando pelo twitter, ook?

      Excluir
  11. Hey Darling!
    Demorei, mas cheguei!
    Não vi que você tinha atualizado!
    Enfim, sobre o capítulo... PER-FERCT
    Sério, revelou muita coisa e me deixou like a Sherlock Holmes!
    U.U só não vou falar, pois ainda vou tirar minhas conclusões!
    Cara era a Demi na foto? A cada dia tô com mais pena da Sel! Minha diva!
    Bom, beijos U.U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O U.U ficou tão fofis!
      Parecendo uma carinha de bebê!
      Não ligue para o minha idiotice!

      Excluir
    2. Hooooy minha honeey :3
      Tá cheio de gente atrasada aqui, tipo eu, relaxa!!!
      Like a Sherlock Holmes, adorei haha'
      Uui, então ook se você quer concluir sozinha hsauhasu'
      Não seei... Como eu disse, repare muito nos DETALHES...
      Pois é, né?? Tadiinha =/
      Beeeijos gata!
      Owwnnn, ficou fofo mesmo haha' U.U

      Excluir
  12. Oooi oi honey :3
    Aaain, obrigada, assim fico envergonhada haha'
    Humm, obrigada pela opinião, ajudou muito u.u
    Beeijos <3

    ResponderExcluir