30/07/2013

One Life, One Choice - Capítulo 17


Joseph desgraçado, deixa de ser tão lindo! >,<

Capítulo 17
Encontros e Desencontros

Depois de sair da casa de Liam, Selena dirigiu até o shopping, planejando ir para o Java Hut, uma espécie de lanchonete onde era o ponto de encontro dos jovens de Winter Mill. Ela pensou que Tiffany ou Miley pudessem estar lá, e assim teria alguém para conversar. Mas enquanto Selena caminhava pelo shopping e tentava se distrair com as roupas nas vitrines das lojas, ela não conseguia parar de pensar em Demi. Ela já estava mais que convencida que precisava se desculpar com ela, só não sabia como. Porque brigar por causa de um garoto?

Nada é a mesma coisa sem a Demi, Selena falou para si mesma enquanto olhava para a vitrine de uma loja de bijuterias. E o que a tia Katy sempre disse? Nunca deixe um garoto estragar a amizade de vocês.

Selena começou a pensar, tentando encontrar uma boa forma para se desculpar com sua amiga. Nada do que ela pensava parecia o suficiente. E quando ela olhou para um par de pulseiras de prata com um pingente dizendo “Best Friends Forever”, ela teve uma ideia.

Depois de tirar seu celular da bolsa, Selena mandou uma mensagem de texto à Demi pedindo que ela viesse para o shopping. Ela esperou ansiosamente por uma resposta – talvez Demi estivesse tão brava que ignoraria a mensagem, ou pior, responderia dizendo que nunca mais queria ver Selena na sua frente.

Selena andava em círculos enquanto esperava por uma resposta e pouco se importava se algum de seus colegas da escola a vissem lá. Não posso perder a amizade da Demi por causa de um garoto, não mesmo...

XxX – Sel? Você tá bem? – ela se virou e viu Nicholas Swift, que estava bebendo Coca-Cola e a fitando com um olhar de preocupação – Você parece preocupada...

Selena balançou a cabeça negativamente, dando um sorriso tímido.

Selena – Nada não, Nick, obrigada pela preocupação...

Foi nesse momento que Selena percebeu que deveria se desculpar com Nick também. Ela suspirou. Não devia ter sido tão grossa com ele na noite passada.

Selena – Olha... Me desculpa por ontem, na festa... Eu tava meio estressada e descontei em você que não fez nada...

Nicholas olhou para seus pés, passando as mãos pelos seus cabelos cacheados, o que ele sempre fazia quando estava nervoso. E agora ele se sentia mais que nervoso, Selena estava conversando com ele!

Nick – Er... Você não precisa se desculpar, não foi nada...

Selena – Não, é sério... – ela insistiu – Eu tava me sentindo mal e descontei em você que só tava tentando ser legal comigo... Então, desculpa... – ela suspirou – Acho que depois de ontem, tenho que me desculpar com todo mundo hoje...

Nick – sorriu – Relaxa, tá tudo bem... Pelo menos foi legal, er... Falar com você... – envergonhado, ele limpou a garganta e resolveu mudar de assunto – Enfim... Tem certeza que tá tudo bem mesmo?

Selena assentiu, sorrindo em resposta.

Selena – Ahaan, obrigada... – eles trocam um breve momento de olhares – Er... O que você veio fazer aqui no shopping? É que eu sei que você não costuma vir aqui e...

Nick – Aah, é que parece que minha mãe acordou meio mal hoje e eu pensei em vir aqui pra comprar alguma coisa pra ver se ela se anima... Talvez flores, não sei... Alguma sugestão?

Selena – Awn Nick, que fofo! – ela disse, um pouco surpresa. A maioria de seus amigos homens não pensariam desse jeito – Tenho certeza que ela ia adorar ganhar flores! E você podia dar junto com as flores uma caixa de chocolate, que tal?

Nick sorriu sem graça. Estava achando incrível a presença de Selena ali, na frente dele.

Nick – Nossa Sel, valeu mesmo, ela vai adorar! Enfim, acho melhor eu ir, tenho chocolates e flores pra comprar... – ele fica tímido ao se despedir e apenas segue andando

Selena – grita do nada – Vermelhas!

Nick – se vira – O quê?

Selena – Compra rosas vermelhas pra ela!

Nick – Como é que você adivinhou? A cor favorita da minha mãe é vermelho!

Selena – Sério? Wow, na verdade foi só um palpite, porque eu também gosto de rosas vermelhas... – ela fica sem jeito – Bem... Acho que tô te atrapalhando agora...

Nick – Que isso, claro que não! Mas de todo jeito, acho melhor eu ir... Te vejo na escola, até mais!

Ele deu um último aceno e seguiu seu caminho até a floricultura, enquanto Selena sentiu seu celular vibrar em sua bolsa. Ela viu que a mensagem era de Demi e logo ficou ansiosa para ler o que ela tinha respondido. Depois de ler, ela sorriu.

“Estarei aí assim que eu puder”, a mensagem dizia.

#

O ar estava frio. A umidade do ar fazia o rosto de Joseph se encher de água, mas ele estava pouco se importando com isso. Ele cortou caminho pelas árvores, e sua moto deixava um rastro pela neve macia enquanto ele se dirigia à estrada. O sangue de Joseph estava borbulhando nas suas veias, abastecido de raiva – raiva de seu pai, por dizer o que Joe já sabia, mas não queria ouvir; raiva pela sua vida não ser mais fácil; raiva por ele não poder simplesmente ir até Demi e convidá-la para sair, como um garoto normal faria. Ele ainda se lembrava do olhar dela, da pele macia de seu rosto e da sensação de ter os lábios delicados da garota nos seus. Sabia que aquele beijo tinha sido de vontade de ambos.

Mas ele não podia ter beijado Demi. Sua vida não era normal, ele não era normal.

A raiva subiu de vez à sua cabeça, o que o levou a ir cada vez mais rápido com sua moto, com velocidades cada vez mais imprudentes. Mas agora Joe já tinha decidido o que fazer: ignorar o que seu pai tinha dito e ir falar com Demi novamente. Ele não podia simplesmente fingir que ela não existia e esquecê-la de vez; ele queria se encontrar com ela mais vezes, conhecê-la melhor.

Joseph ouviu uma sirene antes de ver as luzes azuis e vermelhas piscando. Um carro da polícia, ele pensou. Merda, essa era a última coisa que eu precisava agora!

Joe até pensou em aumentar a velocidade e sair dali, mas desistiu quando pensou nos problemas que podia causar se fugisse, tanto para ele quanto para os outros motoqueiros. Decidido a fazer o certo, ele diminuiu a velocidade e parou no acostamento da estrada.
Desligando o motor, ele desceu da moto e encostou-se nela, esperando pela abordagem do oficial de polícia. Joe o reconheceu como o mesmo policial que tinha vindo falar com seu pai no dia em que chegaram a Winter Mill – Sargento Brian Gomez.

Brian – Carteira de motorista e os documentos da moto, por favor.

Joe – Me desculpe, oficial... – ele disse assim que entregou sua documentação – Eu sei que estava em alta velocidade...

Brian – Imagine se não estivesse... – ele devolveu os documentos de Joe antes de enfiar as mãos nos bolsos – Você também não está usando capacete, onde pensa que vai em plena tarde desse jeito?

Joe decidiu ser honesto. Não que ele tivesse medo da polícia, mas achou melhor obedecer para não causar problemas aos seus companheiros de grupo.

Joe – Eu tava indo pra cidade, sargento.

Brian – Cidade... É isso mesmo? E o que você vai fazer na cidade, exatamente?

Joe – Eu estava indo para a livraria... Eu consertei o aquecedor da Katheryn, dona da livraria, faz uns dias e queria ver se ele ainda está funcionando bem... Ainda mais depois de ontem, que foi uma noite bem fria...

Brian – Você até que é bem educado pra um motoqueiro, né?

Joe – Meu pai me criou sozinho e mesmo assim acho que nunca teria recebido educação melhor, seu sargento... – ele olhou pro chão – E não são todos os motoqueiros que vão pras ruas causar o inferno...

Brian – Mas o jeito que você estava dirigindo diz o contrário.

Joe – Desculpe, sargento... Isso não vai se repetir...

Brian – Espero que não mesmo... – Gomez fez uma pausa antes de suspirar – Olha, eu vou te dar uma chance dessa vez. Eu conheço a Katheryn Lovato e ela me disse coisas boas sobre você. Mas se eu te pegar dirigindo como um louco de novo, vou ter que confiscar sua moto, entendido?

Joe – Sim, senhor, obrigado...

Brian – E Joseph... É Joseph, não é?

Joe – Sim?

Gomez o fitou friamente, e Joe teve a impressão que o olhar dele pudesse atravessar sua alma.

Brian – Katheryn tem uma sobrinha que mora com ela, Demetria Lovato.

Joe – Sim, nós nos conhecemos...

Brian – E a Demi é muito amiga da minha filha Selena. Eu quero que você fique longe das duas, entendido?

Joe – franziu a testa – Eu e a Demi somos amigos e...

Brian – Quando o pai da Demi está fora, eu fico de olho nela... – disse Gomez, cortando Joe com um olhar gelado – E eu posso dizer com toda a minha certeza que você é exatamente o tipo de amigo que a Demi não precisa, entendido?

Joseph sentiu a raiva formigar por todo o seu corpo, mas obrigou-se a manter a calma.

Joe – Sim, senhor...

Gomez olhou para ele novamente antes de assentir bruscamente e ir se afastando lentamente.

Brian – Certo. Fico feliz que nos entendemos um ao outro.

O carro da polícia seguiu a moto de Joseph até a Lovato’s Bookstore.

#

Joe – Pois é, parece que agora o aquecedor não vai dar mais problema...

Katy – ela chega trazendo duas canecas nas mãos – Ainda bem, porque ultimamente tá tudo tão frio... Aqui, chocolate-quente fresquinho...

Joe – Obrigado, não precisava...

Katy – Precisava sim, fique à vontade! – ela observa Joe tomando um gole de seu chocolate quente – Sabe, você é um jovem tão educado, tão prestativo, queria que um dia conhecesse minha sobrinha...

Joe – A Demi, né?

Katy – Sim, por acaso vocês já se conheceram?

Joe – Já nos encontramos, mas foi coisa rápida, quase não falamos nada... Ela tá aí?

Katy – Aaah, que pena, a Demi saiu faz uns 10 minutinhos, queria tanto que vocês se conhecessem... Mas pra isso não vão faltar oportunidades, certo?


Joseph apenas assentiu com a cabeça, levando a caneca à boca para tomar mais um gole de seu chocolate quente. Realmente estava delicioso. Ele tinha ficado decepcionado por Demi não estar em casa, mas gostava de Katheryn, era uma mulher muito simpática. Agora sabia porque Demi a considerava uma mãe. E passar o fim da tarde ali com ela foi divertido. Ele até tinha se esquecido das palavras do policial. O impossível era tirar a garota de cabelos castanhos da sua cabeça. A sua Demi.

-----------------------------------------------
Ooi meus queijinhos >.<
Como o prometido, postei um capítulo hoje, espero que tenham gostado, porque não gostei tanto assim, escrevi metade pelo celular, é diferente pra mim =p
O que vocês acham que vai acontecer? Eeu não vou falar nada haha'
Repararam pequenas mudanças na sidebar? Enjoei da outra =p
Obrigada por todos os comentários, seguidores... Amo vocês!
Sobre a mini-fic ainda estou pensando... Tive uns pequenos problemas de perfeccionismo, mas estou em dúvida se espero essa fic acabar para postá-la ou eu posto duas ao mesmo tempo (lembrando que só teria 3 capítulos)... O que acham?
E digamos que minha nada interessante vida tá igual... Só tenho que agradecer à diva da Avril Lavigne e à nova música dela, Rock n' Roll por ter de certa forma me "segurado" e me ensinado a ser foda auhsush'
Aah, vocês não querem saber, mas estou viciada em Sad Serenade e Love Will Remember da Sel u.u
Ook, chega de conversa mole e deixa eu ir... Merda de aula amanhã =s
Respostas dos comentários divônicos here e here u.u
Beeijos meus chocolatinhos, amo todas vocês >,<

26 comentários:

  1. PRIMEIRA?
    peraí que tô guardando lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MULHER DO CEU QUE CAP FOI ESSE???? MAL DESGRUDEI DA TELA DO CELULAR, TAVA ANDANDO NA RUA E QUASE FUI ATROPELADA!!!!!!!!
      PUTA Q PARIU POSTA LOOGO!!
      O JOSEPH É MUITO TOP MAS ELE NAO PODE FICAR LONGE DA DEMI!!!
      Eu acho q ele vai fazer amizade com a mae dela e vai convencer a Katy, só acho kkkkkk
      Enfim, continua pq tá perfeito!!
      Ei, divulga? http://lovewillr-emember.blogspot.com
      Te amo, beeijos

      Excluir
    2. hsuaahsuahsauh' acho que alguém aqui conseguiu u.u
      Séeerio?? Cuidado por onde anda, olha lá hein, não me responsabilizo por aropelamentos hahahaah'
      Meeu, como você me faz rir! Te amo!
      Humm, será? Só acho que com a mãe dela não vai ser possível, ela morreu =/
      Mas a Katy ainda tá viva hasuhsau'
      Posteei, espero que goste <3
      Claaro, já divulguei u.u
      Beeijos hooney <3

      Excluir
  2. hey diva! Eu mudei a url do meu blog, antes era "shadow--love.blogspot.com" agr é "souljemi.blogspot.com" pode mudar por favor nos seus afiliados? Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Adorei o capitulo!
    Sou apaixonada pela fic.
    Posta logo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu ameeeeeeei demais sua diva perfeitona haha'
    Espero que a Dems perdoe a Sel *u*
    Owwwnt' Nick seu fofo, xonei nele aushuh'
    Nelenaaaa seus divos, espero que fiquem juntos <3
    Joe apaixonado pela Demi, que coisa mais perfeita!!!
    Brian seu chato, não pode impedi-lo de ver ela u.u
    Seu policial, Joseph é pura perfeição, porque além de gostoso é educado mesmo, qualquer garota o quer haha' e.e
    Katy divando, adoro ela na fic *w*
    Continuuuuuua logo!!!

    Acho que deve postar a mini-fic por agora sim *-*

    Beijão gata ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heeeey minha diiva!!
      Ownt, obrigada haha' <3
      Eu também, Semi é vida, cara *--*
      husuahsusah' muito fofo u.u
      Duas na torcida haha' o/
      Jeeeeemi *---*
      Exatamente! Ué, o garoto é livre u.u
      haushsuash' eu ri muito com a patada que o Joe deu nele!
      Ownnn, cara, eu AMO a Katy *---*
      Pooostei, não me mate pela demora =p
      uhsahausuash' acho que alguém aqui quer a mini-fic, apenas acho u.u
      Beeijos gatcheenha >.<

      Excluir
  5. AMEEEI. Joseph caidão pela Demi. Quero logo outro momento Jemi u_u açslaçlsaçsl
    To adorando essa história. Segui seu blog maravilhoso.
    O que é proibido é mais tentador né não Joe? agora que ele vai ficar mesmo atrás da Demi. Tomara que o Liam esqueça ela u_u
    Katy tãaao meiga ><
    Posta looogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OoOI oi!!
      Jeeemi *---* Calma, todos querem, mas peço um pouco de paciência, sim?
      Séerio que gostou? Obrigaada ^.^
      kkk' exatamente! Vamos ver os fatos... ushauhs'
      Kaaaty, minha gateenha, amo ela >.<
      Posteei, espero que goste!
      Beeijos <3

      Excluir
  6. Gnt, que perfeito tudoooo até agr C:
    Que fofo o Nick awnn <33
    Momento Jemi, eles são perfeitos juntos.
    Tomara que elas façam as pazes, vão fazer né?!
    Posta logo, não demora xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey girl!
      Séerio? Fico feliz que esteja gostando haha'
      Niiick, case-se comigo agora! hsuahs'
      Não é? Amo esses dois <3
      Vamos ver!
      Posteei, espero que goste =p
      Beeijos honey, seja muito bem-vinda <3

      Excluir
  7. Aaaaah, dá pra parar??
    Aqui é tudo muito perfeito!
    Nick, casa comigo??? A Sel que me desculpe haha'
    E como é chato o pai da Sel =x
    Joe, seu gostoso, dando patada no policial!
    Como eu amo a Katy <3
    Postaaaaaa LOOOOOOGO!
    Beijos, by: Feeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhsauahuash' obrigada <3
      Eeei, eu já pedi ele em casamento antes, ruun =/
      Pois é, chato mesmo, mas vocês vão ver o motivo mais pra frente...
      hsuahas' exatamente!
      Séerio, eu também! Você é Katy Cat?
      Poostei!
      Beeijos <3

      Excluir
  8. Onw't Nick seu fofo!
    Ele gosta da Sel?
    Selena esqueça o Liam e fique com o Nick!
    (se não quiser eu fico com o Nikito de boa)
    Joe, como assim ele não é um garoto normal?
    Jesus amado! Que perfeição!
    Continuaaaaa
    Beijos gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi oi honey!
      Siim, mas ela só enxerga ele como o maior nerd do colégio, triste, eu sei =/
      Mas isso pode mudar... Ok, já falei demais huasuah'
      Eeei, hoje todo mundo quer ficar com o Nick? Ele é meu noivo, ruun '-'
      Beein, por enquanto, informação confidencial haha'
      Mas guarde essa informação u.u
      Obrigaada anjo <3
      Poosteei, espero que goste >.<
      Beeijos gata =D

      Excluir
  9. Oi!
    sei que esses comentários são chatos mas é necessário..
    sou nova no blogger,poderia entrar no meu blog?
    vou postar a fanfic "filha de um mafioso" que a Amanda disponibilizou.
    Amei sua história!Vou ler todos os capitulo e em breve comento algo sobre ela.
    fics-adolescentes-na-area.blogspot.com
    Obrigada!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi oi!
      Claro, já estou seguindo u.u
      Já estou ansiosa hehe'
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado =p
      Beeijos <3

      Excluir
  10. Ameiii o cap ...
    agr,que raiva do pai da selena!
    Mas enfim,posta logo!!!
    Bjss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi oi!
      Obrigaada *---*
      Poois é, né?
      Poostei, espero que goste >.<
      Beeijos u.u

      Excluir
  11. oi, desculpa me intrometer mas...
    você poderia divulgar pra mim:
    http://minifics-jemi.blogspot.com.br/
    agradeço desde já :D
    posta logooo!

    ResponderExcluir
  12. HAHA ' nova leitora
    mas que historia perfeita , tipo que eu amei demais ...
    "O impossível era tirar a garota de cabelos castanhos da sua cabeça. A sua Demi." aaanw *---* Joe muito lindo
    posta logo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey girl, seja muito bem-vinda *--*
      Séerio?? Obrigada, fico feliz que tenha gostado u.u
      Owwnt, muito fofo mesmo, né?
      Poosteei, espero que goste ^.^
      Beeijos honey :3

      Excluir
  13. Obaa, mais uma!
    Sério, obrigada haha' <3
    Momento todas elogiando o Nick! hsuasus'
    Seu pedido foi anotado com carinho u.u Só esperem um pouco, sim?
    Poostei, I hope u like it =p
    Beeijos honey :3

    ResponderExcluir